07/07/20
26º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Super Bowl

Em meio a tensão, ex-presidente do Irã parabeniza campeão da NFL

Ex-presidente do Irã entre 2005 e 2013, Ahmoud Ahmadinejad parabenizou o Kansas City Chiefs pela conquista do título da NFL. Neste domingo (2), a equipe bateu o San Francisco 49ers por 31 a 20 no Super Bowl, em Miami. "Os poderes do mundo tentam causar desunião e ódio entre todos, mas os esportes podem unir todo mundo. Aproveito esta oportunidade para congratular o 49ers pela incrível temporada e um parabéns especial para os Chiefs, Patrick Mahomes e para a cidade de Kansas City pela vitória", escreveu Ahmadinejad, nesta segunda (3), em seu perfil no Twitter.

Pixabay
Pixabay


Conhecido por seu discurso antiamericano enquanto líder do Irã, Ahmadinejad tem adotado perfil conciliatório em meio à tensão vivida entre o seu país e os Estados Unidos. No último dia 3 de janeiro, as Forças Armadas americanas organizaram um ataque ao Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque, e mataram o principal comandante militar do Irã, o general Qassim Suleimani.

A ação fez com que a animosidade entre as duas nações, que já dura mais de 40 anos, se intensificasse. Os iranianos responderam dias depois com mísseis direcionados a duas bases iraquianas que abrigam militares dos Estados Unidos. Segundo Ahmadinejad, ele enviou três cartas ao presidente americano Donald Trump. A terceira delas, enviada em junho do ano passado, quando as forças militares de Irã e dos EUA se enfrentaram no Golfo Pérsico.

"Trump é um homem de ação", disse Ahmadinejad em entrevista recente ao New York Times. "Ele é um homem de negócios e, portanto, é capaz de calcular os custos-benefícios e tomar uma decisão. Dizemos a ele: vamos calcular o custo-benefício em longo prazo de nossos dois países, e não ser míopes." Em seu Twitter, Mahmoud Ahmadinejad se descreve como "marido, pai, avô, professor universitário, presidente, prefeito, governador, jogador de futebol e um orgulhoso iraniano".

No último dia 27 de janeiro, o ex-presidente iraniano já havia se pronunciado, também via Twitter, sobre a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant. "Presto minhas condolências à família Bryant e à cidade de Los Angeles. Kobe Bryant foi realmente maior que o basquete, fiquei entristecido de ouvir as notícias sobre Kobe, Gigi, John Altobelli e o resto dos passageiros. A ausência deles será profundamente sentida", escreveu.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Popularidade
Período atípico prova que e-sports vieram para ficar
07 JUL 2020 às 19h05
Home training
De olho em calendário da CBAt, Londrina Atletismo intensifica treinos
07 JUL 2020 às 18h51
Ex-jogador
Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano
07 JUL 2020 às 14h55
FlaFlu
Canal do Fluminense transmitirá final da Taça Rio contra o Flamengo
07 JUL 2020 às 14h40
Sem registro
Cruzeiro pagou agente em intermediações irregulares na CBF
07 JUL 2020 às 11h23
Proposta na mesa
Possível saída de Jesus para o Benfica ameaça paz do Flamengo
07 JUL 2020 às 11h02
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados