A diretoria do Corinthians soltou, por volta das 15h30 desta terça (15), uma nota oficial confirmando a contratação do lateral Roberto Carlos. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador teria se oferecido para defender o Real Madrid.
Segundo o site do Corinthians, o jogador fará a última partida pela equipe turca no dia 23 de dezembro. Ele entrará no último minuto do segundo tempo do jogo para fazer sua despedida e ser homenageado.
Roberto Carlos será apresentado ao Timão no dia 4 de janeiro, às 11h30, no Parque São Jorge e jogará com a camisa 6, que era usada por Marcelo Mattos.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Roberto Carlos vem ao Brasil apenas para as festas de final de ano, mas comentou hoje os rumores de que poderia voltar a defender o espanhol Real Madrid. "Tenho uma história muito bonita no Real, mas, nesse momento, o melhor para mim é estar no Brasil. Jogar no Corinthians será uma maneira de fazer minha carreira completa", disse.
Roberto tem 36 anos e disputou 132 partidas com a camisa da Seleção Brasileira. Jogou em clubes brasileiros e, na Europa, defendeu Internazionale de Milão (ITA) e Real Madrid (ESP), além do próprio Fenerbahçe.