O volante Marcos Assunção não entra em campo pelo Santos desde o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no dia 21 de agosto. Recuperando-se de lesão no joelho direito, o atleta foi a campo pela primeira vez nesta semana na manhã desta quinta-feira, para realização de um trabalho de procepção, no CT Rei Pelé.
Sob o comando do preparador físico Marco Alejandro, Assunção trabalhou com bola, realizando movimentos de situações de jogos, mas sem impactos e choques. Antes de iniciar a atividade, ele bateu bola e alongou.
Como o L!Net informou nesta semana, o volante do Peixe pediu para não receber salários enquanto não voltar a ser relacionado para os jogos pelo técnico Claudinei. O clube, contudo, vive um dilema e estuda como não pagar um atleta, já que a legislação trabalhista não permite que um empregado não seja remunerado.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na última segunda-feira, Assunção fez um procedimento no joelho direito, com a inserção de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). O jogador sofre com a lesão desde agosto do ano passado, quando passou por processo cirúrgico no Palmeiras e voltou a jogar antes do esperado.
Pelo Alvinegro, o volante possui 10 jogos em 2013, sem gols marcados. No Brasileirão, em 30 rodadas, ele entrou em campo apenas duas vezes.