Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Em seu retorno, Dirceu acredita na retomada do LEC

Gabriel Alves - Estagiário*
27 set 2019 às 09:49
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Buscando alternativas no mercado para agregar ao elenco em busca da retomada e saída deste momento turbulento, o LEC trouxe de volta um ídolo do clube. Dirceu retornou para suprir uma carência de um sistema defensivo que não se encontrou no comando de Claudio Tencati. Com a volta ao time, o zagueiro relatou a esperança do grupo de trabalho em sair desta situação e garantir a permanência do alviceleste na Série B em 2020.

"Ainda não tive o contato com a maioria dos companheiros, assim como a direção e o próprio Tencati. Mas com pouco tempo de observação, encontrei um grupo com convicção de que temos capacidade de sairmos da situação na qual nos encontramos atualmente. Acho que é isso, o ponto mais importante é acreditar. A partir do momento em que não se acredita mais, a tendência é dar errado. Algo que eu não vi aqui. Tenho certeza que o trabalho está sendo bem feito e temos que acertar o que está dando errado”, relatou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar dos resultados negativos em campo, Dirceu vê um bom trabalho da comissão técnica e crê que o problema atual do time pode ser resolvido com foco e determinação. "Tudo pode acontecer, o trabalho que está sendo feito é bom. Já passamos por momentos de dificuldades, talvez não tão graves quanto estes e sempre nesses momentos mostramos crescimento. Todos têm um papel fundamental. Se mudarmos a nossa ótica e ao invés de olhar apenas as coisas ruins que estão acontecendo e enaltecer o que é bom, as coisas tendem a melhorar”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resgate do bom futebol

Londrinenses aprovam Dorival, mas preveem missão difícil no comando da Seleção

Imagem de destaque
Al-Hilal

Time de Neymar pode tirar Raphinha do Barça por R$ 540 milhões, diz jornal

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF


Com a necessidade de uma liderança técnica no sistema defensivo, o zagueiro vê sua experiência de carreira e de clube fundamental para ajudar os atletas que estão em má fase. "Tenho que ajudar trazendo tudo o que eu já fiz de bom aqui. Credenciar a falta de qualidade a esses jogadores que estão aqui, eu não consigo. Do contrário, eles não estariam no clube que estão, aonde estão, em uma Série B de Campeonato Brasileiro. Simplesmente algo não está acontecendo para que eles consigam desempenhar o melhor papel. O Londrina sempre teve como ponto forte seu sistema defensivo. Vamos corrigir isso, entre os zagueiros e a comissão técnica. As coisas tendem a ser diferentes a partir de agora”.


O Tubarão entra em campo nesta sexta-feira (27), no Estádio do Café, às 19h15, contra o Vila Nova. O primeiro time da zona de rebaixamento. Atualmente, o alviceleste está na 14ª colocação, com 28 pontos apenas a três do Z4. O lance a lance desta partida você confere aqui no Portal Bonde.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade