Pesquisar

Canais

Serviços

Bola de Ouro!

Em vídeo, Neymar comemora indicação a prêmio da Fifa

Agência Estado
29 out 2012 às 18:11
Publicidade
Publicidade

Neymar comemorou a sua indicação pelo segundo seguido ao Prêmio Bola de Ouro da Fifa com um vídeo publicado em seu site oficial. Numa fala curta, gravada sem referências ao Santos, à seleção, ou a qualquer um dos seus patrocinadores, o craque falou da sua satisfação em concorrer com outros 22 jogadores pelo posto de melhor do mundo em 2012.

"Galera, estou aqui para dizer que estou muito feliz por ter sido indicado mais uma vez ao prêmio de melhor do mundo. Ter ficado entre os 23 é uma satisfação muito grande. Sempre agradeço a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida. Obrigado e grande abraço a todos", disse ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como em 2011, o santista é o único atleta que atua na América do Sul na lista, liderada pelos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar, porém, não figurou na relação de finalistas do prêmio no ano passado e também possui chances remotas neste ano. Agora, com a definição da lista, começa o processo da votação decisiva. Técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas indicados pela revista France Football, parceira da Fifa na premiação, participam da escolha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Satisfeito

António Oliveira vibra por defesa do Corinthians e faz desafio ao elenco

Imagem de destaque
Entenda

Mundial, seleção e mais: por que Felipe Anderson foi da Europa ao Palmeiras

Imagem de destaque
Mercado da bola

Santos banca João Paulo e rejeita Rafael Cabral após tentativa em janeiro

Imagem de destaque
Tubarão

Volante Samuel Andrade chega para integrar o Londrina EC


A lista com os três finalistas do Prêmio Bola de Ouro da Fifa será conhecida no dia 29 de novembro, em evento marcado para São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Já o vencedor será conhecido na Festa de Gala da Fifa, no dia 7 de janeiro, na cidade de Zurique, na Suíça.

Neymar, que ficou em 10º lugar na eleição do melhor jogador do mundo de 2011, também é o único brasileiro a participar da disputa. A votação, porém, deve ser dominada por Messi e Cristiano Ronaldo, que deverão contar com os meias Xavi e Andrés Iniesta, campeões da Eurocopa pela seleção espanhola, como coadjuvantes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade