Neymar comemorou a sua indicação pelo segundo seguido ao Prêmio Bola de Ouro da Fifa com um vídeo publicado em seu site oficial. Numa fala curta, gravada sem referências ao Santos, à seleção, ou a qualquer um dos seus patrocinadores, o craque falou da sua satisfação em concorrer com outros 22 jogadores pelo posto de melhor do mundo em 2012.
"Galera, estou aqui para dizer que estou muito feliz por ter sido indicado mais uma vez ao prêmio de melhor do mundo. Ter ficado entre os 23 é uma satisfação muito grande. Sempre agradeço a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida. Obrigado e grande abraço a todos", disse ele.
Assim como em 2011, o santista é o único atleta que atua na América do Sul na lista, liderada pelos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar, porém, não figurou na relação de finalistas do prêmio no ano passado e também possui chances remotas neste ano. Agora, com a definição da lista, começa o processo da votação decisiva. Técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas indicados pela revista France Football, parceira da Fifa na premiação, participam da escolha.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A lista com os três finalistas do Prêmio Bola de Ouro da Fifa será conhecida no dia 29 de novembro, em evento marcado para São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Já o vencedor será conhecido na Festa de Gala da Fifa, no dia 7 de janeiro, na cidade de Zurique, na Suíça.
Neymar, que ficou em 10º lugar na eleição do melhor jogador do mundo de 2011, também é o único brasileiro a participar da disputa. A votação, porém, deve ser dominada por Messi e Cristiano Ronaldo, que deverão contar com os meias Xavi e Andrés Iniesta, campeões da Eurocopa pela seleção espanhola, como coadjuvantes.