Futebol

Embalado, Santos tentar abrir vantagem em grupo na Libertadores

10 mar 2020 às 08:50

O Santos pulou na frente no grupo G da Copa Libertadores ao derrotar o Defensa y Justicia na Argentina, de virada, na primeira rodada. Líder isolado, já que Delfín (EQU) e Olimpia (PAR) empataram no outro jogo da chave, o time agora joga para abrir vantagem.

O segundo compromisso da equipe alvinegra é em casa. Os comandados de Jesualdo Ferreira vão receber o Delfín às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (10).


O treinador espera manter o bom momento construído com o triunfo sobre o Defensa y Justicia e a vitória sobre o Mirassol no sábado (7), esta última pelo Paulista. Num primeiro momento contestado, o português vê uma evolução em seu breve trabalho e um entendimento maior com os atletas.


"Percebi que, no início, eles não estavam muito confortáveis, mas, agora, estão", disse o experiente comandante. "Eu sou otimista. Se não fosse, não estaria aqui com 73 anos", completou o treinador.


Em relação ao time que estreou na Libertadores na terça anterior (3), o Santos deverá ter agora Felipe Jonatan, plenamente recuperado de dores no tornozelo esquerdo, entre os titulares. Já Marinho e Alison seguem vetados pelo departamento médico.


Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.


SANTOS
Éverson; Pará, Verissimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Sánchez e Pituca; Sasha, Soteldo e Yuri Alberto. T.: Jesualdo Fereira


DELFÍN
Baroja; González, Cangá, Mina e Nazareno; Rojas, Vélez, Noboa e Corozo; Ciufente e Garcés. T.: Carlos Ischia

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça (10)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
TV: SporTV


Continue lendo