Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Barca do Timão'

Emerson deve ser o próximo a deixar o Corinthians

Agência Estado
06 fev 2014 às 08:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No mesmo dia, o Corinthians negociou dois jogadores: Alexandre Pato, com o São Paulo, e Douglas, com o Vasco, dois remanescentes da era Tite. Ibson já havia saído na semana passada. A limpa no elenco vai continuar. E o próximo a sair é o atacante Emerson Sheik, que interessa ao Grêmio.

Havia uma possibilidade da troca com Kleber, mas o Corinthians não está disposto a bancar os salários do gremista. Após a derrota para o Bragantino, por 2 a 0, na quarta-feira, a quarta seguida no Campeonato Paulista, Mano Menezes deu a entender, na entrevista coletiva, que é preciso uma reformulação total no elenco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ninguém pediu para sair (Pato e Douglas). Se vocês prestarem atenção na minha frase de terça-feira, eu disse que o Corinthians precisava parar de olhar para trás e olhar para frente. Todos aqui têm qualidade, mas estamos repetindo aqui que a próxima partida será a da reação e isso não acontece. Quando não acontece precisamos construir um grupo novo, quando surgir oportunidades (de negociação), vamos aproveitar", disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Ficou claro que o Corinthians deu uma chance para o elenco responder neste início de Paulistão. Mas o rendimento não é nada bom. Seis jogos, duas vitórias e quatro derrotas. Portanto, a mudança é necessária não para o Paulistão, mas para a sequência da temporada. E Mano já percebeu que se isso não acontecer será sua cabeça que estará à prêmio. Na quarta-feira, no Pacaembu, ele já ouviu gritos de "burro" durante a derrota para o Bragantino.


Sobre a troca de Jadson por Pato, Mano disse que o Corinthians ganha uma opção no meio de campo e que o negócio foi bom para ambas as partes. "Abriu a possibilidade da troca de Pato e Jadson. Em função das circunstâncias, pode ser positivo para a equipe. E acho que o Pato entendeu dessa maneira, o São Paulo também. Seria algo positivo para todos."

Durante a entrevista coletiva, Mano fez uma resumo da passagem de Pato pelo Corinthians. E não foi nada positivo. "A verdade é simples. Houve um grande investimento, uma grande expectativa, e a produção dentro do campo não atingiu aquilo que se esperava. Não foi bom para Pato, nem para o Corinthians. As coisas tomaram um rumo que vocês todos conhecem."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade