Afastado do time há exatos 30 dias, por lesão, Emerson passou pelo primeiro teste em seu retorno aos treinos, nesta segunda-feira. O atacante participou normalmente de coletivo envolvendo reservas e jogadores da base e deve confirmar sua volta à equipe no jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio.
Emerson formou dupla de ataque com o chinês Zizao, em apenas um dos dois tempos da atividade, e teve uma atuação discreta em sua primeira atividade com bola desde que sofreu uma lesão no joelho direito, na partida contra a Portuguesa, no dia 13 de outubro. O atacante a treinar com bola na semana passada, mas foi apenas um recreativo.
Sem balançar as redes, Emerson e sua equipe acabaram sendo derrotados por 2 a 0. Os jogadores que foram titulares no fim de semana fizeram apenas atividades físicas, na academia ou correndo em volta do gramado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O coletivo desta segunda também contou com Danilo, que havia voltado ao time no segundo tempo da partida contra o Coritiba, no sábado - chegou a dar o passe para o gol de Guerrero, no Pacaembu. O meia também disputou apenas um tempo do coletivo desta segunda.
Com os retornos de Danilo e Emerson, Tite terá todos os jogadores à disposição para o confronto com o Inter. Assim, o técnico deverá mudar a formação da equipe que entrou em campo contra o Coritiba.
Danilo deve recuperar o espaço no meio-campo, substituindo Jorge Henrique e formando dupla na armação com Douglas. O ataque pode ter Guerrero e Martínez. Emerson deve entrar somente no segundo tempo, assim como aconteceu com Danilo no sábado passado.