Após cumprir dois jogos de suspensão, o atacante Emerson deveria voltar ao time do Corinthians no jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. Mas ele sentiu dores musculares na coxa direita, durante o treino realizado na manhã desta segunda, no CT do Parque Ecológico, e passou a ser dúvida para o técnico Tite.
Na manhã desta segunda-feira, Emerson foi para o campo treinar junto com os demais jogadores que não enfrentaram o Atlético-GO, na noite anterior, no Pacaembu. Mas ele não conseguiu trabalhar normalmente, colocando a mão na coxa direita algumas vezes antes de abandonar a atividade. Segundo Tite, o atacante ainda será reavaliado pelos médicos.
Emerson já tinha sentido um desconforto na coxa direita durante a vitória sobre o Bahia, quando ele recebeu o terceiro cartão amarelo e também foi expulso, o que provocou a sua suspensão nos dois jogos seguintes, contra Vasco e Atlético-GO. Mas ele parecia estar recuperado e deveria voltar na quarta-feira, o que agora pode ser adiado por causa das novas dores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Apesar da dúvida sobre Emerson e da presença de Adriano no banco de reservas, Tite deve manter o mesmo time para o jogo contra o Botafogo, quando o Corinthians vai defender a liderança do Brasileirão, conquistada no último domingo com a boa vitória sobre o Atlético-GO - está com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado Vasco (51 a 50).