O atacante Emerson Sheik justificou os atrasos aos treinos do Corinthians no domingo e na segunda-feira. Por meio de nota oficial divulgada pela sua assessoria de imprensa, o jogador também ressaltou seu profissionalismo no clube.
"Entendo que o papel da imprensa é de divulgar os acontecimentos e até de opinar em relação aos fatos. Porém, uso este espaço para explicar que meus últimos atrasos no início da semana aos treinos do Corinthians foram motivados por motivos familiares, conforme relatados à direção do clube. Precisei resolver um problema com meus filhos no Rio de Janeiro no domingo e na segunda, o que prejudicou meus horários. Sempre me comportei de maneira profissional no Corinthians e costumo chegar uma hora mais cedo aos treinos e ser um dos últimos a ir embora. Quero deixar bem claro que minha motivação em vestir esta camisa só aumenta a cada dia e a força desta torcida me faz ter a vontade de ganhar ainda mais títulos aqui. Estou feliz e ainda com fome de títulos no Timão, tenham certeza disso". diz a nota, assinada pelo próprio Sheik.
Por conta dos atrasos, a diretoria do Timão prepara uma multa para o jogador, mas ele continua entre os relacionados para a partida contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. No treino desta terça, o técnico Tite mudou o esquema no ataque e confirmou Pato no lugar de Sheik.