O atacante Emerson Sheik fez, na noite desta quarta-feira, mais uma grande atuação com a camisa do Corinthians. Caçado pelos marcadores do Danubio durante a goleada alvinegra por 4 a 0, o camisa 11 se deliciou com dribles, arrancadas e deixou até uma assistência para Guerrero. Ao fim da partida, porém, os créditos foram todos para... Tite!
– O Tite faz algumas reuniões em vésperas de partidas além da preleção dele que ocorre sempre no dia do jogo. Ontem (terça) a gente conseguiu entender mais uma mensagem por ele transmitida, da importância de sermos um coletivo – discorreu o atacante de 36 anos, cujo contrato com o Timão expira em julho deste ano.
– Saímos extremamente satisfeitos do resultado coletivo. É assim que ele (Tite) tem nos ensinado a jogar futebol. Cada um tentando fazer sua parte da melhor maneira. Individualmente todos foram bem e, como é de costume no futebol, a parte coletiva é que prevaleceu – completou o veterano.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Pouco depois, foi a vez de Emerson Sheik ganhar elogios do treinador. Tite, em entrevista concedida ainda na Arena Corinthians, "comparou sem comparar" o camisa 11 do Timão com o holandês Arjen Robben, que joga no Bayern de Munique.
– Olha que o faz o Robben, o 4-1-4-1 dá essa chance de fazer pelo lado, como faz o Emerson, sem querer comparações entre eles. Do outro lado o Jadson. Não é só saber, é fazer – comentou o comandante do Corinthians.
O próximo duelo de Tite, Sheik e Cia. está marcado para este domingo, contra o Santos, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.