Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Como cartola

Emocionado, Romário anuncia parceria com América-RJ

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Romário atravessou o salão nobre do América-RJ num tapete vermelho, rodeado por crianças e adolescentes para celebrar nesta quinta-feira a parceria com o seu clube de coração. A chegada triunfal na sede da Rua Campos Sales, 118, zona norte do Rio, marcou o anúncio oficial de seu trabalho como gestor do futebol do América até dezembro. Na prática, o tetracampeão mundial deu início a uma nova carreira, de cartola.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na festa, o Baixinho se emocionou, apresentou a nova comissão técnica da equipe e o primeiro parceiro do América para a temporada, a Penalty. A empresa de material esportivo aproveitou o evento para lançar uma camisa em alusão à associação de Romário com o América, em que o rosto do ex-craque surge ao lado de bandeiras do clube.

Continua depois da publicidade


"Estou muito emocionado de poder ajudar o América a voltar a ser um dos clubes de destaque do Brasil. Não quero que tratem o América como coitadinho e o clube não está pedindo esmola para ninguém. Infelizmente não defendi essa camisa dentro de campo, mas vou agora compensar isso", disse Romário, a todo instante interrompido pelo coro da torcida.


Bem humorado, ele disse que três dos seus seis filhos são torcedores do América e prometeu "fazer a cabeça" dos outros três. "Logo, os seis se juntarão à torcida. Vão entender que o América está no sangue da família. É assim com o pai e era assim com o avô dessas crianças (seu Edevair, que morreu ano passado)".


Ao lado do presidente do América, o médico Ulisses Salgado, Romário chegou ao clube como um popstar. Os jovens torcedores, todos vestindo a camisa do América, tentavam se aproximar dele em busca de autógrafos ou de uma foto. Eles gritavam "Sangue!" e pareciam comemorar um título. Romário recebeu beijos e abraços e uma homenagem a Seu Edevair - um bandeirão confeccionado por uma torcida organizada do clube com a imagem de seu pai.

Continua depois da publicidade

O América vai disputar pela primeira vez em 105 anos de história a Segunda Divisão do Rio, que começa em julho. O novo técnico do time será Clóvis de Oliveira, de 54 anos, ex-treinador das seleções da Jamaica e Trinidad Tobago. O superintendente de Futebol também já foi escolhido: Ademar Braga, com passagens por todos os grandes clubes do Rio. E o preparador físico, outra indicação de Romário, vai ser Márcio Meira. "Vamos formar um time que vai ter que jogar honrando as cores e a tradição do clube, com suor, sangue, garra e coração", disse Romário.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade