Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Wanda-Metropolitano

Empresa chinesa dará nome a novo estádio do Atlético de Madrid

Agência Estado
09 dez 2016 às 16:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético de Madrid encerrou o mistério e divulgou, nesta sexta-feira (9), qual será o nome do seu novo estádio. A arena, a ser inaugurada no início da próxima temporada, vai se chamar Wanda-Metropolitano, após a Wanda Group, gigante chinesa dona de diversos negócios em todo o mundo, comprar os naming rights do estádio.

O novo estádio do Atlético, na verdade, não é tão novo assim. Trata-se do La Peineta, da prefeitura de Madri, construído em 1993 e que, com capacidade para 20 mil pessoas, era utilizado principalmente para competições de atletismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como o Vicente Calderón não pode ser modernizado por ser cercado de rio de um lado e de prédios residenciais do outro, sem espaço para crescimento. Assim, desde 2007 existe o projeto de reforma do La Peineta, que seria o estádio olímpico se Madri tivesse vencido a disputa pelos Jogos Olímpicos de 2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Apesar do fracasso na candidatura, a ideia foi mantida num acordo entre o Atlético e a prefeitura, que passará para o clube os direitos sobre o estádio a partir de junho do ano que vem, quando ele for reinaugurado, coberto, com capacidade para cerca de 70 mil pessoas. O Vicente Calderón vai dar lugar a um parque.

Dono de 20% das ações do Atlético, o Wand Group comprou também os naming rights do estádio, por valor não revelado. O grupo chinês, dono de diversos negócios, é a maior rede de cinemas do mundo e pretende expandir seus negócios, tanto que recentemente se tornou patrocinador da Fifa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade