Enderson Moreira confirmou a entrada do volante Lucas Otávio na vaga de Alison e que Gabriel e Valencia vão ficar no banco de reservas no jogo contra a Portuguesa, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Será a primeira vez que o jogador de 20 anos vai ser titular de uma partida de profissionais do Santos, em substituição a Alison, que sofreu grave torção no joelho direito, passará por exames segunda-feira e corre o risco de ser operado.
"Lucas Otávio vai ser primeiro volante em alguns momentos e segundo em outros. Temos de ter dois volantes (o outro é Renato) que marcam e que também criem e saiam para o ataque", disse o treinador.
Gabriel retornou da seleção brasileira sub-20 no dia 9, recusou o período de descanso que o técnico pretendia lhe dar, mas teve de passar por uma reciclagem para melhorar o condicionamento físico e recuperar a confiança por ter sido na reserva no Sul-Americano.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Tratamos Gabriel com toda atenção, assim como estamos tratando Thiago Maia (está em férias) e Caju (recupera-se de inflamação na região do púbis). Ele tem aí um lastro de treinamentos importantes e passa a ser uma opção importante para nossa equipe, não apenas como atacante por ser um excepcional finalizador, mas também para outras funções. Tenho conversado com ele e mostrado que é preciso participar mais da marcação", afirmou o treinador.
Valencia chegou ao Santos com desequilíbrio muscular entre uma perna e outra, passou por um trabalho especial e só agora tem condições para atuar. Se Alison demorar para retornar, deverá ser o novo volante de contenção titular. O time para enfrentar a Portuguesa está escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.