O técnico Enderson Moreira aprovou a atuação do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a sua equipe foi bem superior no primeiro tempo, quando abriu o placar, mas acabou sendo vazada nos instantes finais. Por isso, ele está confiante para a sequência da competição.
"O primeiro tempo foi como a gente imaginava, bloqueamos as ações deles, mas no finalzinho do primeiro tempo o gol deu força ao Palmeiras. Buscamos o gol com qualidade e podíamos definir a partida a qualquer momento. Merecíamos um resultado diferente. Viemos com um propósito claro de querer vencer e controlar o jogo, que é o mais importante. Vamos ter tempo para recuperar os atletas e fazer um grande jogo no Maracanã", disse.
Além do gol de Rafael Marques aos 47 minutos do primeiro tempo, Enderson avaliou que as expulsões de Magno Alves e Gum também afetaram a atuação do Fluminense, pois o time teve que adotar maiores preocupações defensivas no segundo tempo da partida.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
"Estamos evoluindo, fazendo jogos consistentes. Por pouco não saímos com a vitória no primeiro tempo. A partir da expulsão, tivemos de abdicar um pouco do jogo. A equipe está evoluindo no aspecto defensivo, com a defesa mais consistente. Vamos usar esse tempo para acertar alguns detalhes", afirmou.
Batido, o Fluminense está em oitavo lugar no Brasileirão com 11 pontos. O elenco ganhou dois dias de folga e voltar a treinar na quarta-feira, quando iniciará a preparação para o duelo com a Ponte Preta, em 24 de junho, no Maracanã.