Dois anos depois de deixar o Goiás, o técnico Enderson Moreira retornou ao clube na tarde desta terça-feira. A situação de ambos é bem diferente daquela em 2013 e, até por isso, tanto o treinador quanto a equipe esperam unir forças para recolocar os goianos de volta na Série A do Campeonato Brasileiro.
"Temos que pensar primeiro no Campeonato Goiano, que é a primeira competição que iremos disputar. Claro que, em seguida, vamos entrar com muita força na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. Estamos, junto com o Felipe Ximenes (novo gestor de futebol), conversando com o presidente para termos um elenco forte, com peças que se encaixem", declarou o técnico.
Enderson Moreira iniciou a carreira como treinador no Fluminense, mas foi no Goiás que ganhou destaque. Ficou no time esmeraldino de 2011 a 2013, tendo conquistado a Série B de 2012 e uma ótima sexta colocação no Brasileirão do ano seguinte. De lá, saiu para Grêmio, Santos, Atlético-PR e Fluminense, sem nunca repetir o mesmo sucesso.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Do outro lado, o Goiás também caiu. No ano passado, ficou apenas no meio da tabela, na 12.ª colocação. Mas em 2015, não teve jeito. Depois de um bom início, o time esmeraldino teve um péssimo segundo turno e acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, terminando em penúltimo, com apenas 38 pontos.
Por isso, a diretoria optou por resgatar um antigo conhecido, em quem já confiava bastante. "Sempre que víamos o Enderson dirigindo outra equipe, tínhamos a sensação de que aquilo era passageiro e, em breve, ele estaria conosco novamente, como está acontecendo agora. Espero que ele permaneça no Goiás por muito tempo", disse o presidente executivo do clube, Sérgio Rossi.