O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, avaliou nesta sexta-feira que a sua equipe passa por um processo de evolução. Desde que assumiu o cargo, há cerca de um mês, o treinador comandou o time em cinco jogos no Campeonato Brasileiro, conquistando oito pontos - um aproveitamento de 53%.
"Avalio que a gente está evoluindo. A equipe tem mostrado uma competitividade interessante. A gente vai agregar alguma coisa que pode ser melhorada, mas isso só reflete o que o futebol hoje tem demonstrado para todos, que há uma igualdade em todos os jogos, uma dificuldade realmente de buscar a vitória", considerou o treinador.
"O campeonato é extremamente difícil. O futebol está muito igual e competitivo. Antes só qualidade técnica prevalecia e hoje não é só isso. É preciso muita entrega e marcação. É difícil ganhar jogos. A gente está na média", ponderou Enderson Moreira.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Fluminense folga neste final de semana - o time fechará a oitava rodada apenas na quarta-feira diante da Ponte Preta, no Maracanã. Mesmo assim, o técnico já projeta a necessidade de vitória. "Dentro de casa você tem essa obrigação (de vencer) de uma maneira mais forte. Mas em um campeonato de pontos corridos todo jogo é muito importante conseguir a vitória. Os times que estão na frente você pode ter certeza de que conquistaram vitórias fora de casa também", completou.