Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudança tática

Enderson pensa em por Gabriel como armador do Santos

Agência Estado
08 set 2014 às 21:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O fraco desempenho do Santos no primeiro tempo contra o Vitória, no último sábado, com apenas 39% de posse bola, vai ter desdobramentos com os retornos dos titulares Robinho, Mena e Alison diante do Coritiba, neste sábado, na Vila Belmiro. O técnico Enderson Moreira deve abrir mão de um atacante para deixar o time mais equilibrado, no esquema tático 4-4-2. Thiago Ribeiro corre o risco de ir para a reserva e Gabriel de ser deslocado para o meio de campo para ajudar Lucas Lima na armação, onde rende menos. As duas vagas do ataque já têm donos: Leandro Damião e Robinho.

"A gente assumiu isso (que o time foi dominado pelo Vitória no primeiro tempo) no intervalo. Eu achei que foi porque estávamos ansiosos para fazer o gol logo", desconversou, nesta segunda-feira, David Braz, autor de dois dos três gols na vitória. "Mas no segundo tempo tivemos tranquilidade para fazer os gols e isso melhorou a nossa posse de bola, além de termos criado mais oportunidades com Damião e Rildo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enderson Moreira assumiu o Santos na quarta passada com dois objetivos: recuperar Leandro Damião, que foi seu jogador em 2010 no time B do Internacional visando salvar o investimento de mais de R$ 40 milhões, e fazer com que o time reaja no segundo turno do Campeonato Brasileiro e entre pelo menos na disputa por vaga na Copa Libertadores de 2015. E para atingir as duas metas principais terá de deixar para a próxima temporada a terceira, que é o aproveitamento de jogadores da base.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Para o jogo contra o Sport, nesta quarta, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 20.ª rodada do Brasileirão, Enderson Moreira vai manter a escalação da sua estreia, mas vai mudar a postura do time, que vai atuar mais fechado e tentar o gol em contra-ataques.

Com 26 pontos, o Santos ocupa a nona colocação na tabela de classificação e os próximos determinarão qual o real objetivo do time neste Brasileirão: lutar pela vaga na Libertadores ou lutar contra o rebaixamento à Série B de 2015.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade