Representantes de entidades esportivas brasileiras discutiram nesta terça-feira a proposta de isenção de importo de importação do material esportivo e pediram incentivo fiscal para o esporte e unificação das legislações estaduais de incentivo fiscal.
Essas propostas vão ser analisadas pela Comissão de Educação no Senado, para que seja criada uma emenda à proposta de reforma tributária.
O Estaduto do Torcedor também foi um ponto bastante discutido no debate. O assessor jurídico, do Clube dos Treze, Celso Rodrigues, ressaltou a necessidade de aprimoramento desse estatuto para que os torcedores tenham melhores condições de assistir aos jogos nos estados.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Mas, segundo ele, o que é mais impactante e que deve ser mudado é a legislação em vigor, que cobra excessivas taxas aos clubes esportivos.
De acordo com o presidente da Comissão de Educação, Osmar Dias (PDT-PR), a emenda deve ser formalizada esta semana, pois o relator da reforma tributária quer entregar o relatório final da reforma na terça-feira da próxima semana.