Entidades vinculadas à Confederação Nacional do Turismo (CNTur) que atuam no Paraná começaram uma mobilização pela liberação de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas do estado.
O movimento procurou líderes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pedindo para que seja apresentado projeto de lei para a legalização da venda e consumo de bebidas alcoólicas nas praças esportivas. As entidades se baseiam nos moldes da recente lei aprovada no Rio de Janeiro.
Segundo a representação paranaense da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), a proibição estimula a clandestinidade, prejudica o comércio formal - e a geração de empregos -, a arrecadação pública com impostos e pode até mesmo colocar em risco a saúde de consumidores que compram bebidas que circulam ilegalmente dentro dos estádios.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
O movimento também defende a liberdade de escolha das pessoas e pede punições exemplares para torcedores que cometerem infrações ou crimes sob efeitos do álcool.
Além da Abrabar, a mobilização também é composta pelo Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Estado do Paraná (Sindiprom-PR) e pela Federação das Empresas dos Meios de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Paraná (Feturismo).