Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Equador bate Bolívia e segue vivo para ir ao Mundial

Agência Estado
09 set 2009 às 18:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Equador fez sua parte, nesta quarta-feira, e segue vivo na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, que será na África do Sul. Mesmo jogando em La Paz, a seleção equatoriana se impôs em campo e derrotou a Bolívia por 3 a 1, em jogo válido pela 16.ª rodada das Eliminatórias sul-americanas.

Com o resultado positivo, o Equador subiu para 23 pontos e leva toda a sua esperança de obter a classificação ao Mundial nos dois últimos jogos da fase de classificação, em outubro - Uruguai, em Quito, e Chile, em Santiago. A Bolívia, com 12 pontos, já está eliminada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para vencer a partida, os equatorianos resolveram "matar" os donos da casa no início de cada tempo. Aos quatro da primeira etapa, o meia Méndez entrou na área e chutou na saída do goleiro Suárez para abrir o placar. E logo no primeiro minuto após o intervalo, Valencia praticamente definiu o confronto com um gol no contra-ataque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vem aí?

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site

Imagem de destaque
Saiba mais

Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro

Imagem de destaque
Entenda

Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado

Imagem de destaque
Na Vila Santa Terezinha

Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina


A vantagem de 2 a 0 fez o Equador dominar completamente a partida. Os bolivianos não acertavam uma única jogada e ainda viram o centroavante Benítez marcar o terceiro gol numa cabeçada após o cruzamento de Valencia.

No final, aos 41 minutos, a Bolívia conseguiu o seu gol de honra com Yacerote, também de cabeça, mas o que os poucos torcedores locais que foram ao estádio Hernando Siles estavam mais interessados era mesmo em gritar pela demissão do técnico Erwin Sánchez, ídolo da seleção nos anos 90.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade