A estratégia de jogar bem fechada na defesa e ser eficiente nos contra-ataques, que funcionou na inédita quarta colocação na Copa América, não foi eficiente para a Venezuela nesta sexta-feira. Na estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o time venezuelano não impôs grandes dificuldades ao Equador, que venceu por 2 a 0 em Quito.
Com um ritmo de jogo muito superior, o Equador abriu o placar logo aos 14 minutos. Ayoví, atacante do Pachuca, do México, pegou rebote na área e cabeceou sem chances para o goleiro Renny Vega.
Ainda no primeiro tempo, o Equador ampliou. Valência, do Manchester United, dono do meio-campo, cruzou da ponta direita na cabeça de Cristian Benítez, que testou firme e fez o segundo dos donos da casa.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Apostando somente nos contra-ataques, a Venezuela se viu obrigada a passar a procurar o gol com mais intensidade no segundo tempo, sem sucesso. Desistiu de vez quando o zagueiro José Manuel Rey foi expulso pelo segundo amarelo.
Na terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias, a Venezuela recebe a Argentina e vai em busca de sua primeira vitória. O Equador folga.