A equipe brasileira de nado sincronizado repetiu nesta sexta-feira o feito do Pan de São Paulo-1963 e ganhou a medalha de bronze em Santo Domingo. O país ficou atrás apenas de EUA (ouro) e Canadá (prata), que entraram na competição como favoritos.
Neste Pan o Brasil já tinha alcançado o bronze no dueto, com as gêmeas Carolina e Isabela de Moraes. Em Winnipeg-1999, as duas tiveram desempenho semelhante.
Na apresentação de hoje, o time brasileiro obteve 45.333 pontos no quesito técnica, e 45.667 no artístico. A média final, que contabilizou também a performance de quarta-feira, foi de 91.166.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
As norte-americanas somaram 97.000, e as canadenses, 96.416. As mexicanas, principais rivais das brasileiras na disputa pelo bronze, ficaram com 88.250.
As reponsáveis pelo bronze do Brasil foram Roberta Fernandes, Gláucia Souza, Isabela de Moraes, Caroline Hildebrandt, Beatriz Leite, Camile Oliveira, Ludmilla Silva e Mariana Vigneron.
A outra medalha histórica, conquista há 40 anos, tinha como intregrantes da equipe Leny Filelini, Maria Helena Nascimento, Fiametta Palazo, Cecilia Ghezzi, Ana Maria Oliveira, Ignez Barros Porto, Eliana Chaves Uruguai e Ana Luisa Corrêa.
Informações Folha Online