A equipe feminina de handebol, que no domingo derrotou a da República Dominicana, enfrentará na terça-feira às 18h a do México, no Parque Del Este, onde se realizam as partidas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.
Já a equipe masculina venceu no domingo à noite a do Chile por 34 a 14, com sete gols do ponta-direita Vanini. Também na terça, às 18h45, os brasileiros enfrentarão o Uruguai, na terceira partida da competição.
A artilheira da equipe feminina foi a ponta Célia, com nove gols. Outra ponteira, Alexandra, comentou que a equipe precisa evitar alguns erros individuais e coletivos na marcação, mas destacou "a velocidade do contra-ataque, já que as mexicanas são pequenas, porém muito rápidas e ágeis".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O técnico da equipe masculina, Alberto Rigolo, comentou a evolução em relação ao jogo de estréia, quando o Brasil derrotou a República Dominicana por 35 a 16: "Os atletas estiveram mais concentrados e atentos. O que prejudicou o confronto foi a quadra, que estava escorregadia e dificultou a velocidade das jogadas. Nossa equipe defendeu muito bem, só não pôde apresentar um ataque mais veloz e bonito por causa do piso", observou.