Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Erling Haaland segue batendo recordes extraordinários

CV Folha
22 mar 2021 às 09:57

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter @ErlingHaalan
Publicidade
Publicidade

O jovem atacante norueguês vem desbancando grandes nomes do futebol mundial


Prodígio é uma palavra que define bem o jovem atacante Erling Haaland. O jogador norueguês, de apenas 20 anos, segue quebrando recordes extraordinários em seu começo de carreira. Chegou a marca de 100 gols como profissional em apenas 146 jogos, mais rápido do que Neymar, Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski e também se tornou o mais jovem jogador a marcar 20 gols na Liga dos Campeões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São recordes extremamente expressivos, que chamam a atenção do mundo. Julen Lopeteg, técnico do Sevilla, logo após a derrota para o Borussia Dortmund, time de Haaland, declarou que o jogador norueguês "vai definir uma nova era no futebol”. E os números e feitos do atacante mostram cada vez mais que isso é possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


100 gols em 146 jogos

Publicidade


Erling Haaland fez história no dia 7 de março, ao marcar 2 gols contra o Bayern de Munique e atingir seus 100 gols na carreira com apenas 146 partidas disputadas. Com isso ele se tornou o jogador que chegou a marca centenária com a menor quantidade de jogos, superando grandes nomes do futebol atual, como Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Neymar e Mbappé, que jogaram muito mais partidas antes de balançar as redes 100 vezes.


Haaland quase se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca, mas o recorde ainda pertence ao Neymar, que chegou aos 100 gols com 20 anos e um mês, quando ainda jogava no Santos. O atacante do Borussia Dortmund marcou seu centésimo gol com 20 anos e sete meses, mas com menos partidas que o jogador brasileiro (Haaland 146 jogos - Neymar 178 jogos).

Publicidade


Recordes na Liga dos Campeões
Na última rodada da Liga dos Campeões, após marcar dois gols contra o Sevilla, o atacante do Borussia Dortmund atingiu outra meta impressionante. Se tornou o mais jovem jogador a chegar aos 20 gols na competição continental, superando Mbappé, que era o antigo detentor do recorde. O francês tinha 21 anos e 355 dias quando chegou aos 20 gols na competição, e Haaland conseguiu o feito com 20 anos e 231 dias, uma diferença considerável.


E os recordes incríveis não param por aí! O atacante é o primeiro jogador da história a marcar pelo menos 2 gols em 4 partidas consecutivas na Liga dos Campeões. Ele levou apenas 14 partidas para marcar os 20 gols no torneio e bateu o recorde anterior que era de Harry Kane, que levou 24 partidas para marcar 20 vezes.
Na última temporada da Liga dos Campeões (2019-20), Haaland terminou a competição como vice-artilheiro com 10 gols, atrás apenas do atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, com 15 gols. Durante a temporada o atacante norueguês mudou de clube, por isso foram 8 gols pelo RB Salzburg e 2 pelo seu time atual, o Borussia Dortmund.

Publicidade


Neste momento, o norueguês está bem na frente na artilharia do campeonato (2020-21), com 10 gols em apenas 6 jogos, 4 gols à frente de Neymar, Mbappé, Giroud, Morata e Rashford, que estão empatados em segundo lugar, com 6 gols cada. Com isso, Haaland atinge mais uma marca histórica: é o primeiro jogador a marcar pelo menos 10 gols em duas Liga dos Campeões consecutivas.
E podem apostar que novos feitos estão se aproximando. Haaland pode se tornar em breve, o maior artilheiro da história do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Com 12 gols em 8 jogos, ele agora está atrás apenas de Pierre-Emerick Aubameyang (15 gols) e dos artilheiros Marco Reus e Robert Lewandowski (17 gols cada).


O futuro do prodígio


É óbvio que com um desempenho tão espetacular, Haaland está chamando a atenção do mundo inteiro e é cobiçado por diversos clubes. A lista de interessados é extensa: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Real Madrid, PSG, Barcelona e até o rival Bayern de Munique, manifestaram interesse no jogador.

Porém seu contrato com o Borussia Dortmund vai até junho de 2024 e a multa rescisória é de 75 milhões de euros (508 milhões de reais na atual cotação), só podendo ser ativada a partir de 2022. Os valores exorbitantes não param por aí. O jogador ainda, em uma possível contratação, exige para si 90 milhões de euros, cinco anos de contrato e um salário de 347 mil euros por semana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade