O técnico Dorival Junior está otimista em relação à escalação do meia Lucas Lima no Santos, mas afirmou que a definição será dada apenas neste sábado, véspera do segundo jogo final do Campeonato Paulista, contra o Audax, marcada para a Vila Belmiro.
"Teremos uma conversa definitiva amanhã (sábado) para saber como ele está", afirmou o treinador em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Mas o treinador revelou acreditar que poderá aproveitar o meia no confronto decisivo. "Estou contando com o Lucas Lima. Estou otimista, mas deixamos no limite a decisão", completou.
Lucas Lima sofreu uma entorse no tornozelo direito no primeiro jogo da decisão do Paulistão, no último domingo, e precisou ser substituído durante o segundo tempo do duelo em Osasco. Nos últimos dias, O próprio jogador usou as redes sociais para afirmar que será difícil estar 100% na finalíssima.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Caso Lucas Lima não possa atuar, ou jogue apenas parte da decisão, seu substituto será Ronaldo Mendes, autor do gol de empate na primeira partida. O restante da equipe não terá alterações.
O técnico Dorival Junior afirmou que somente uma eventual conquista do título representará o reconhecimento ao seu trabalho à frente do Santos. "O reconhecimento só vem quando a gente ganha. Sou realista em relação a isso. Não tenho uma obsessão pela vitória, mas uma grande vontade", comentou.