O duelo mais esperado do Grupo C da Eurocopa, que acabou ocorrendo logo na rodada de abertura, terminou empatado. Neste domingo, em Gdansk, na Polônia, Espanha e Itália, as grandes favoritas da chave, empataram por 1 a 1. O duelo foi equilibrado e os gols só saíram no segundo tempo. O centroavante Di Natale, que joga na Udinese, marcou para os italianos e o atacante Fábregas, do Barcelona, empatou para os espanhóis, atuais campeões da competição europeia e também da Copa do Mundo.
A primeira rodada do Grupo C terá sequência ainda neste domingo com a partida entre Irlanda e Croácia, na cidade polonesa de Poznan - a Eurocopa também acontece na Ucrânia. Na próxima rodada, marcada para a próxima quinta-feira, a Espanha terá pela frente os irlandeses, em Gdansk, às 15h45 (de Brasília). Já a Itália enfrentará os croatas, um pouco mais cedo, às 13 horas, em Poznan.
Em um momento mais complicado que a rival, por causa da divulgação de mais um escândalo de manipulação de resultados e das três derrotas seguidas na preparação para a Eurocopa, a Itália parecia que não teria forças para derrotar a Espanha. Mas o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe italiana corajosa, que não teve medo de atacar e chegou a levar algum perigo para o gol de Iker Casillas.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Os espanhóis, com a sua habitual troca de passes, tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio italiano imposto pelo técnico Cesare Prandelli. A melhor chance foi em um chute de Iniesta da entrada da área, pelo lado esquerdo, aos 29 minutos, que foi defendido pelo goleiro Buffon.
Na segunda etapa, o panorama não se alterou e, aos 15 minutos, a Itália conseguiu acertar um ataque e abriu o placar. Di Natale, que havia entrado no lugar de Balotelli minutos antes, recebeu de Pirlo e tocou na saída de Casillas para o gol. Só que, para azar dos italianos, que já pretendiam se fechar ainda mais na defesa, a Espanha obteve o empate rapidamente. Aos 19, Fábregas recebeu um belo passe de David Silva e tocou rasteiro na saída de Buffon.
Mesmo com o empate, as duas seleções resolveram atacar e por pouco não alteraram o placar. O centroavante espanhol Fernando Torres, que entrou em campo logo após a sua seleção ter conseguido a igualdade, teve duas chances claras, mas as desperdiçou. Para a Itália, Marchisio também teve a sua oportunidade e não aproveitou.