A Espanha sofreu para vencer em sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira. Jogando fora de casa, em Tbilisi, os atuais campeões europeus e mundiais precisaram de 86 minutos para chegar ao gol da vitória sobre a Geórgia, com Roberto Soldado.
Titular da equipe, Soldado garantiu o triunfo espanhol ao balançar as redes aos 41 minutos do segundo tempo, após poucas chances no restante da partida, por conta da forte retranca dos anfitriões. Em uma das raras oportunidades de gol da Espanha, David Silva acertou a trave ainda na etapa inicial.
A bola só entrou depois que o goleiro Giorgi Loria deixou o gramado mais cedo, em razão de uma lesão, aos 25 minutos do segundo tempo. Loria era o grande destaque da partida até então, com seguidas defesas decisivas para o time da casa.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O resultado marcou a 23ª vitória seguida da Espanha em Eliminatórias da Copa do Mundo. Os atuais campeões somaram seus primeiros três pontos no Grupo I da Europa. A França tem a mesma pontuação, mas pode disparar na liderança se vencer a Bielo-Rússia ainda nesta terça, já pela segunda rodada.