O tribunal esportivo da Federação Alemã de Futebol anunciou nesta terça-feira a suspensão do meio-campista José Rodríguez, do Mainz, por cinco partidas no Campeonato Alemão e lhe aplicou uma multa em razão da dura e imprudente entrada em Dominik Kohr, do Augsburg, que precisou ser levado a um hospital.
A multa imposta ao jogador espanhol nesta terça-feira foi de 10 mil euros (aproximadamente R$ 36,5 mil). O próprio Mainz multou Rodríguez, embora não tenha revelado o valor da pena. A falta dura foi cometida nos acréscimos do segundo tempo, com o meio-campista sendo expulso imediatamente - ele entrou em campo aos 40 minutos da etapa final.
Kohr precisou passar por uma cirurgia em razão do corte profundo, de 14 centímetros, provocado pela entrada dura na sua coxa. O meio-campista, porém, não sofreu fraturas, mas vai desfalcar o Mainz por várias semanas em razão das graves lesões.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Já no último domingo, quando o Mainz triunfou por 3 a 1, Rodríguez pediu desculpas a Kohr. O incidente ocorreu logo nos primeiros meses do espanhol no futebol alemão. Após iniciar a sua carreira no Real Madrid, ele passou pelo Deportivo La Coruña e pelo Galatasaray antes de chegar ao Mainz na última janela de transferências.