Sempre foi normal ver jogadores brasileiros migrando para a Europa, e a "importação" de europeus nunca foi comum. Mas um empresário espanhol quer transformar este fato em cotidiano no futebol brasileiro, e através de sua empresa sonha com mais conterrâneos por aqui. O primeiro foi Fran Mérida, do Atlético-PR.
– Celso Petraglia (presidente do Furacão) percebeu essa chance. La atrás, vi a grande estrutura e o projeto do clube – disse Santiago Gerardo, dono da Holding Sports, ao LANCENet!, para depois explicar a escolha por Fran Mérida. – O Fran foi criado no Barcelona, passou pelo Arsenal, é um camisa 10. Se ele se adaptar, pode fazer história no Brasil.
De fato, os atributos fazem sentido. Santiago levou Petraglia para conhecer as instalações da base do Barça, e o dirigente ficou encantado, tanto que já quer fazer o conceito de todas as categorias jogarem da mesma forma.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além do mais, o Furacão conta com uma estrutura que não deve nada a nenhum clube da Europa, o que ajudou a seduzir o jogador recém-contratado. – Eu estava na Segunda Divisão da Espanha (no Hércules) e surgiu essa oportunidade – explica Fran em entrevista exclusiva ao L!Net.