Pesquisar

Canais

Serviços

- Isaac Fonatana/FramePhoto/Folhapress
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aos poucos

Estádio do Café em Londrina vai receber novas torres de iluminação

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
18 mai 2022 às 18:24
Continua depois da publicidade

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) iniciou a colocação de quatro novas torres de iluminação no estádio do Café. A medida é paliativa e tem como objetivo melhorar a qualidade do sistema, sobretudo nos jogos noturnos. O município ainda busca recursos para colocar em prática projeto para troca completa da atual estrutura. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Serão instalados quatro superpostes de 18 metros no entorno da pista que margeia o gramado - duas próximas aos vestiários e duas no lado da ferradura, alinhadas aos escanteios -, com seis projetores com lâmpadas de vapor metálico de mil watts. O investimento é de recursos próprios do município e a instalação será feita pela Londrina Iluminação. Estão sendo executadas a infraestrutura e a fundação para a colocações dos postes. A previsão é que as novas luminárias estejam em funcionamento a partir da segunda quinzena de junho. 

Continua depois da publicidade


"Foi a forma que encontramos para amenizar o problema e pelos estudos que fizemos irá melhorar bem a visibilidade", afirmou o presidente da FEL, Marcelo Oguido. O sistema de iluminação é um dos principais problemas estruturais do estádio do Café e a qualidade da iluminação recebe críticas há anos, inclusive dos próprios jogadores. A CBF também tem cobrado o município por uma melhora no serviço. 


A FEL diz ter pronto um projeto que engloba a troca de todo o sistema de iluminação do estádio do Café. As atuais quatro torres que sustentam as lâmpadas serão desativadas, e seis novas, construídas, três de cada lado. Todas serão equipadas com lâmpadas em LED de última geração. 


"Teremos uma realidade completamente diferente da atual. Teremos um sistema de primeira linha e esperamos acabar com esses problemas recorrentes", garantiu Oguido. 

Continua depois da publicidade


Leia mais na Folha de Londrina.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade