O jogador do Nacional, Diego Rodríguez, segue em estado grave, um dia depois de sofrer um acidente de trânsito, informou nesta sexta-feira um porta-voz do hospital onde ele está internado. Rodríguez, de 22 anos, vinha sendo titular da equipe uruguaia, atuando como lateral-esquerdo ou volante.
"A situação se mantém [sem mudanças], de uma gravidade muito importante. O paciente apresenta instabilidade do ponto de vista termodinâmico e na parte neurológica mantém o mesmo nível lesões que nas últimas horas", informou Victor Sorria, chefe dos serviços do hospital La Española. "Não podemos dar mais elementos de como será o futuro, mas o prognóstico não é bom", completou.
Rodríguez foi operado para diminuir a inflamação cerebral, mas tem outras lesões que também são graves, como perfuração do fígado. O veículo que o jogador dirigia bateu em outro quando ele deixava uma avenida beira-mar para entrar numa rua. O automóvel de Rodríguez ficou destroçado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Como consequência desse acidente o jogo do Nacional contra o Bella Vista, válido pela quarta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, que iria ser realizado neste fim de semana, foi adiado.