É grave o estado de saúde de João Havelange, ex-presidente da Fifa, de 95 anos, segundo informações do boletim médico do Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde o dirigente está internado desde a noite deste domingo.
Havelange deu entrada com um quadro infeccioso grave, segundo o boletim. Após exames iniciais, ele foi internado na Unidade Coronariana do hospital e está recebendo tratamento com antibióticos por via venosa. Ainda não há previsão de alta, segundo o boletim.
Ex-atleta, João Havelange se tornou presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), em 1956. Em 1974, Havelange saiu da CBD. No mesmo ano, o dirigente foi eleito para presidir a Fifa, tendo exercido o cargo até 1998, quando foi substituído por Joseph Blatter.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
No final do ano passado, Havelange renunciou ao seu cargo no Comitê Olímpico Internacional, alegando razões médicas, que não foram detalhadas. A renúncia ocorreu no mesmo momento em que enfrentava o risco de ser punido por supostamente ter recebido suborno da empresa de marketing ISL, que faliu e tinha acordos comerciais com a Fifa na década de 1990.