O técnico Oswaldo de Oliveira reestreou pelo Corinthians no último domingo. No Itaquerão, comandou a equipe em uma fácil vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou bastante satisfeito justamente com a tranquilidade com que seus comandados levaram a partida.
"A equipe fez partida boa. Com tranquilidade, sem nenhuma restrição ao adversário. Vi o América-MG jogar muito bem contra Atlético-MG, Palmeiras e hoje o Corinthians conseguiu controlar bem. Não sofremos nenhuma ameaça. No aspecto coletivo a equipe se portou bem, ganhou e mereceu a vitória", elogiou.
A segunda vitória seguida no Brasileirão levou o Corinthians a 48 pontos, na sétima colocação, mas já ficou para trás. Agora, o foco volta-se para a Copa do Brasil, pela qual o time vai enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final - venceu a ida por 2 a 1.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"É uma situação completamente diferente. Teremos intervalo curto de recuperação, viagem, um adversário que precisa reverter marcador adverso. Ingredientes difíceis para essa partida. Vamos dar atenção à recuperação dos jogadores até lá para voltarmos classificados", projetou Oswaldo.