Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Procedimento lamentável'

Eurico Miranda ataca prefeitura após Vasco perder terreno para CT

Agência Estado
30 dez 2016 às 16:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não gostou nada da decisão da prefeitura do Rio de, nesta sexta-feira, em um dos últimos atos de Eduardo Paes como prefeito, anular a cessão de um terreno de 60 mil metros quadrados em Vargem Grande que deveria ser divido entre Botafogo e Vasco para que ambos construíssem seus centros de treinamento na zona Oeste da cidade.

Em nota assinada por Eurico, o Vasco considerou o cancelamento "um procedimento lamentável" adotado "ao apagar das luzes da atual administração". No entender do clube cruzmaltino, "o procedimento foi feito sem aviso prévio e de forma deselegante", uma vez que a prefeitura tinha conhecimento "da inviabilidade do investimento nas atuais condições, tendo em vista que a área só poderia ser ocupada após um enorme gasto para aterro e urbanização".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De fato, o terreno é pantanoso, o que implicaria um investimento alto para que fosse aterrado. Especula-se que cada clube precisaria gastar R$ 10 milhões apenas para deixá-lo pronto para receber edificações e campos de futebol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Por isso, o Vasco chama o terreno de "um presente de grego, que serviu de propaganda para as administrações passadas (de Botafogo e Vasco) e para o atual prefeito". Eurico ainda deixa uma acusação no ar: "A decisão publicada, às vésperas de um novo comando assumir o município, pode ter relação com o receio de investigações dos órgãos de fiscalização de como as decisões eram tomadas".


A nota se encerra com o Vasco informando que "além do investimento feito na recuperação e modernização das estruturas de treinamento em São Januário, desenvolve uma nova opção que, se tudo der certo, será conhecida nos próximos meses".

O Botafogo ainda não se pronunciou sobre o cancelamento da doação, que valia por 50 anos e foi oficializada em março de 2013. O Fluminense também recebeu um terreno em condições semelhantes, em Jacarepaguá, e conseguiu inaugurar seu centro de treinamento este ano. Para tanto, contou com polpudos empréstimos de um benemérito.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade