O meia Everton treinou normalmente durante a semana após se tratar de uma contusão e seu retorno era uma das esperanças do Flamengo para o clássico com o Fluminense, marcado para domingo, no Maracanã. No entanto, no treinamento desta sexta-feira, o jogador conversou com o técnico Jayme de Almeida e confessou ainda não estar completamente preparado para jogar.
"Conversamos com ele e disse que ainda não está com a confiança total. Desta forma, não vamos arriscar com um jogador que não está 100%. Ainda mais com ele dizendo que está com receio em fazer certos movimentos", disse o técnico.
Essa será a terceira partida consecutiva em que Everton desfalca o Flamengo. O time vem sofrendo com a contusão de jogadores importantes do elenco. Ainda estão sob cuidados médicos Hernane, Elano, Chicão e Léo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Quem vai ocupar a posição do campo em que Everton atuava será o argentino Lucas Mugni. O jogador teve um bom desempenho na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no último fim de semana, ao entrar no segundo tempo, e recebeu mais uma chance do treinador.