Pesquisar

Canais

Serviços

Copa Brasil Sub-15

Everton volta a Londrina com o Atlético Mineiro

Redação Bonde
21 jul 2009 às 22:08
Publicidade
Publicidade

A Copa Brasil de Futebol Sub-15 é uma oportunidade para os torcedores reverem antigos ídolos do futebol brasileiro. E relembrarem lances importantes na vida de todos. É o caso do meio campista Everton Nogueira, que iniciou carreira no Londrina Esporte Clube, em 1976, e hoje é o coordenador técnico das categorias de base do Atlético Mineiro/MG.

Artilheiro do Campeonato Paranaense e campeão da Taça de Prata, em 1980, Everton foi negociado com o São Paulo, onde começou em janeiro de 1981. Bi-campeão paulista pelo time do Morumbi e vice-campeão brasileiro, Everton foi envolvido na negociação que levou o atacante Careca para o clube da capital paulista. Assim, no ano de 1983 o jogador defendeu o Guarani de Campinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano seguinte o atleta foi transferido para o Atlético Mineiro, onde se tornou bi-campeão do Estado de Minas Gerais. No ano de 1987, foi vendido ao Corinthians e sagrou-se vice-campeão paulista daquele ano. Em 1988, conquistou o título do Paulistão, jogando ao lado de Valdir Peres, Biro-Biro e Viola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próximo do retorno

Dudu volta no fim do mês e estará em 'turnê de despedida' de Endrick

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Perto dadespedida

Benefícios de Endrick ao Palmeiras: veja vantagens técnicas e financeiras

Imagem de destaque
Melhorias

São Paulo cria cargo para melhorar comunicação do Departamento Médico


Durante três anos defendeu a equipe do Porto, de Portugal. Em 1990 conseguiu o chamado "passe-livre" e foi defender o América/MG. No segundo semestre daquele ano foi atuar no Japão, onde trabalhou três anos e meio no Yokohama Marines e um ano e meio no Kyoto Sanga. O jogador encerrou a carreira em 31 de dezembro de 1995, depois de atuar 19 anos nos principais times do País. Também defendeu as seleções brasileiras das categorias juvenil (1979) e olímpica (1981), quando trabalhou com Telê Santana.

Com o time Sub 15 do Atlético Mineiro, Everton espera superar a campanha do ano passado, quando ficou em terceiro lugar. "Saímos daqui invictos, porque perdemos a semifinal nos pênaltis, para o Atlético Paranaense", lembra o jogador, que participou da campanha do Londrina Esporte Clube em 1977. Naquele ano, o Londrina ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro da primeira divisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade