O atacante Edilson, de 39 anos, confirmou nesta quinta-feira que deixou o Bahia e que está novamente se aposentando do futebol. A decisão já era aguardada desde o término do Campeonato Baiano, quando sua equipe perdeu a decisão para o Vitória. Agora, ele pretende se dedicar à carreira de treinador.
Em 2007, Edilson já havia anunciado sua aposentadoria. Mas voltou atrás no início deste ano, pouco depois de Renato Gaúcho assumir o comando do Bahia. A relação entre os dois, no entanto, piorou na reta final do Estadual, quando o técnico passou a criticar as atuações do atacante. Este, por sua vez, reclamou publicamente por ficar no banco de reservas.
"Foi uma experiência marcante em minha carreira e queria ter coroado essa passagem com o título baiano, mas infelizmente não foi possível. Nunca vou esquecer o carinho com que o torcedor do Bahia me tratou durante estes quatro meses. Vou torcer pelos meus companheiros na Série B e sempre que precisar estarei à disposição para ajudar", afirmou o jogador.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em sua carreira vitoriosa, Edilson defendeu a seleção brasileira e passou por clubes como Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Também atuou no futebol português e no japonês.