Tite conta com ídolos como Elias e Cristian no elenco, mas quem pode ganhar espaço no meio de campo do Corinthians no início desta temporada é Bruno Henrique. Nesta terça e quarta-feiras, o camisa 25 do Timão treinou entre os titulares nas atividades comandadas pelo treinador, no CT Joaquim Grava.
- A gente tem de estar preparado para qualquer tipo de situação. Se alguém ficar for por cartão, lesão, temos de estar preparados. É isso que procuro fazer, trabalho forte, espero minhas oportunidades e, quando tenho, espero corresponder. A cobrança aqui é grande, tenho muito para crescer ainda - afirmou o volante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Bruno foi do time principal nos últimos dois dias porque Elias sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo diante do Bayer Leverkusen (ALE), pela Florida Cup, no último sábado, em Jacksonville (EUA). O camisa 7 deve ficar em tratamento pelos próximos dias e é dúvida para a partida amistosa contra o Corinthian-Casuals (ING), no próximo sábado, na Arena Corinthians.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já Cristian iniciou a temporada sob cuidados do departamento médico. O volante sofreu uma pubalgia no ano passado, quando atuava pelo Fenerbahçe (TUR), e ainda não está 100%. Como o jogador não fez uma partida oficial desde maio de 2014, ele realiza trabalhos especiais sob cuidados de preparadores e fisioterapeutas. Além de treinar à parte durante algumas ocasiões da pré-temporada nos EUA, nem sequer foi relacionado para os dois jogos da Florida Cup. Para o duelo diante dos ingleses, o ídolo deve ser opção no banco de reservas.
Com Mano Menezes, Bruno Henrique aproveitou bem quando foi chamado. Antes da Copa, foi titular no lugar de Guilherme, que havia se lesionado. Da metade para a reta final do Brasileirão, entrou no lugar de Ralf, também lesionado, e chegou a atuar no lugar de Elias, que foi convocado para a Seleção Brasileira. Nestas ocasiões, sempre se destacou e virou um dos principais nomes do Timão.
- No ano passado, tive uma sequência muito boa de jogos, antes de terminar o Brasileirão. Cresci muito naqueles jogos, tive uma produtividade muito grande, acabei aumentando minha confiança de jogar, cresci, ganhei mais experiência... Esse ano começo com confiança a mais, mas tenho muito para crescer ainda no Corinthians. Se tiver oportunidade de jogar, que eu possa corresponder e ganhar títulos - afirmou Bruno Henrique.