O Bayer Leverkusen não poderá contar com o brasileiro Wendell nas três rodadas finais do Campeonato Alemão, nas quais o time lutará para assegurar a sua vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O lateral-esquerdo sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo no treino desta terça-feira e será submetido a uma cirurgia já nesta quarta, informou o clube.
O Leverkusen revelou que o atleta de apenas 22 anos de idade, que defendeu o Grêmio entre 2013 e 2014 e foi revelado pelo Londrina, rompeu um ligamento do tornozelo. Desta forma, ele não poderá dar continuidade à boa sequência que vinha tendo na equipe. O jogador esteve presente em 28 das 31 partidas do time neste Campeonato Alemão.
Terceiro colocado da competição nacional, o Leverkusen tem 54 pontos e se vê muito próximo de assegurar classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões, pois está cinco à frente do Hertha Berlin, hoje no quarto lugar, a três rodadas para o término da competição.
Leia mais:
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Curiosamente, o Leverkusen jogará justamente contra o Hertha no próximo sábado, em casa, e uma vitória poderá já assegurar a vaga no estágio de grupos da principal competição interclubes de futebol europeu. Os três primeiros colocados do Alemão têm lugar garantido nesta fase do torneio continental, enquanto o quarto precisará disputar um playoff para ingressar na Liga dos Campeões.