Emerson deve retornar na quarta-feira da Itália, onde está providenciando a sua mudança para o Brasil, e se apresenta ao Santos na sexta. Novo reforço santista, o volante de 33 anos rescindiu contrato com o Milan em abril e, como está há muito tempo sem jogar, acredita que vai precisar de 15 dias de preparação para entrar em forma e se colocar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Nesta segunda-feira, Emerson disse que o seu maior objetivo é disputar novamente a Libertadores, competição que ajudou o Grêmio a conquistar em 1995. "O acerto com o Santos aconteceu de uma maneira rápida e pelo telefone na noite de domingo. Estou feliz e motivado por voltar a trabalhar com o treinador Vanderlei Luxemburgo. Tenho grande admiração por ele. Meu pensamento é ajudar a levar o clube a Libertadores novamente. É uma competição diferente e espero disputá-la novamente, desta vez com a camisa do Santos", afirmou.
Emerson disputou duas edições da Copa do Mundo, em 1998 e 2006, e só não esteve na campanha do pentacampeonato, em 2002, porque sofreu contusão pouco antes da estreia brasileira. Chegou ao Milan em 2007, mas nunca se firmou como titular. Na última temporada, ele disputou apenas 18 partidas - 12 pelo Campeonato Italiano, uma pela Copa Itália e cinco pela Copa da Uefa.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
"Já faz algum tempo que não disputo uma partida, mas estou com muita vontade de voltar a jogar futebol, que é a coisa que eu mais gosto de fazer. Quero ser útil ao Santos no Campeonato Brasileiro. O grupo tem qualidade e já demonstrou que tem potencial para brigar na parte alta da tabela", disse Emerson.