O técnico Dorival Júnior poderá ficar sem Léo Moura nesta reta final do Brasileirão. Exames realizados nesta segunda-feira constataram lesão que deve deixar o lateral-direito do Flamengo, atualmente improvisado no meio-campo, fora de combate pelas próximas semanas.
Léo Moura sentiu a lesão na partida contra o Cruzeiro, sábado, no Engenhão. Com dores na coxa direita, o jogador saiu de campo no final do primeiro tempo. Nesta segunda, exames confirmaram lesão de grau 2 no local. O departamento médico preferiu não estabelecer um prazo para o retorno do atleta, que deverá passar por outros exames nos próximos dias.
Sem Léo Moura, Dorival pode escalar Bottinelli ou Airton no meio-campo para o jogo contra a Portuguesa, na quarta-feira. O treinador, porém, não deu pistas sobre a formação do setor no treino desta segunda. Dorival também terá os desfalques de Wellington Silva, titular da lateral-direita, e Adryan, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Em compensação, o Flamengo terá os retornos de Welinton, Amaral e Renato, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Na 15ª colocação da tabela, com 36 pontos, o time carioca ainda vive risco de rebaixamento no Brasileirão, faltando oito rodadas para o fim do campeonato.