Além da derrota por 2 a 0 para o rival Santos, a noite de quarta-feira reservou outra péssima notícia para o torcedor do Corinthians. Maior destaque da equipe nas últimas partidas, o atacante Luciano deixou o gramado após se lesionar sozinho. Nesta quinta, os exames médicos confirmaram o maior temor dos corintianos e apontaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador, que só voltará a atuar no ano que vem.
Luciano vinha de cinco gols marcados em três partidas quando, ainda no primeiro tempo do confronto na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, tentou uma arrancada pela direita. Ao apoiar o pé direito no chão, caiu sentindo muitas dores. Ainda tentou continuar em campo, mas foi substituído minutos depois.
O clube paulista se manifestou na manhã desta quinta e confirmou a grave lesão do jogador, que precisará ser submetido a cirurgia na próxima quarta-feira. A preocupação é ainda maior porque a previsão é de seis a oito meses de afastamento. Caso o prazo mais pessimista se confirme, Luciano pode ficar de fora até do Campeonato Paulista do ano que vem.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O atacante também vê as chances de disputar a Olimpíada do Rio, em 2016, ficarem mais distantes. Ele havia sido convocado para a seleção olímpica que fará amistoso contra a França no próximo dia 8, mas só deverá voltar a atuar às vésperas dos Jogos do ano que vem.
No Corinthians, a ausência de Luciano criará uma grande dor de cabeça para o técnico Tite. Isso porque Vagner Love, que era o principal favorito a substituir Paolo Guerrero, vive péssima fase e sequer vinha entrando nos últimos jogos. Romero, que chegou a ser titular em alguns jogos, tem futuro indefinido no clube, enquanto Danilo, que poderia ser improvisado na função, também está longe de seu melhor momento. A outra opção é o jovem Gabriel Vasconcelos, de apenas 19, que sequer estreou pelo time principal.