Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
5ª rodada

Expectativa e invencibilidade marcam clássico em Minas

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Motivados por goleadas aplicadas na última rodada, Cruzeiro e Atlético duelam neste domingo, à 16 horas, no Mineirão, pela 5.ª rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o time da Toca da Raposa defende a liderança isolada e um aproveitamento de 100% na competição, o rival luta para quebrar um jejum de nove jogos sem vitória no clássico e se aproximar do líder na tabela de classificação. Após quatro rodadas, o Cruzeiro soma 12 pontos, quatro a mais que o Atlético, que está em quarto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No primeiro confronto do ano, o time celeste levou a melhor e bateu a equipe alvinegra por 4 a 2, em janeiro, na disputa do Torneio de Verão, no Uruguai. Tanto o comandante atleticano, Emerson Leão, quanto o treinador cruzeirense, Adilson Batista, estão convictos de que a realidade agora é outra.

Continua depois da publicidade


"Acho que eles cresceram, têm um padrão. (O Atlético) Tem jogadores que nós temos que ter atenção", disse Adilson. Leão, por sua vez, espera um jogo de "tabuleiro" e confia na evolução de sua equipe. Nem mesmo os problemas de lesão - os meias Lopes e Tchô estão fora - tiram o ânimo do técnico. "Não vamos para o clássico num sentido de inferioridade de forma nenhuma. Vamos em tom de igualdade".


Entre os jogadores alvinegros, o jejum de vitórias sobre o rival incomoda inclusive os recém-chegados. "Temos de vencer de qualquer jeito", destacou o atacante Diego Tardelli, artilheiro do Mineiro, com seis gols. O último triunfo atleticano sobre o Cruzeiro aconteceu na primeira partida da decisão do Estadual de 2007 (4 a 0). Depois, foram oito vitórias cruzeirenses e um empate.

OUTROS JOGOS - Mais quatro jogos completam, neste domingo, a quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os duelos são: Uberlândia x Guarani (Divinópolis), Ituiutaba x Tupi, Villa Nova x América e Rio Branco (Andradas) x Uberaba.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade