Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

FA decreta 5 jogos de suspensão em casos de racismo

Agência Estado
16 mai 2013 às 15:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os repetidos casos de racismo no futebol inglês fizeram com que a Associação de Futebol do país (FA) tomasse uma atitude. Nesta quinta-feira, a entidade decretou que a partir da próxima temporada qualquer caso de abuso racial em campo resultará em uma suspensão de no mínimo cinco partidas.

Em comunicado oficial, a entidade afirmou que a punição de cinco partidas é um "nível de entrada" para as "últimas sérias" ofensas discriminatórias, com suspensões maiores se o nível da ofensa também for maior. Aqueles considerados culpados em casos de racismo também terão que participar de programas educacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o presidente da FA, David Bernstein, o decreto é importante para combater todo tipo de discriminação. "É importante colocar que o acordo de hoje (quinta-feira) engloba todos os elementos da discriminação, não apenas o abuso racial", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Como acontece também na Espanha e na Itália, o abuso racial tem se tornado constante no futebol inglês, dentro e fora de campo. Entre os jogadores, o caso recente que ficou mais conhecido foi o do uruguaio Luis Suárez. No final de 2011, o atacante do Liverpool foi flagrado ofendendo racialmente o lateral Evra, do Manchester United. Como resultado, acabou pegando gancho de oito partidas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade