A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) decidiu nesta quinta-feira multar o técnico José Mourinho, do Chelsea, em oito mil libras (R$ 28,4 mil) depois que o próprio treinador admitiu que sua conduta foi "imprópria" na vitória por 4 a 1 sobre o Cardiff, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, o português acabou sendo expulso aos 25 minutos do segundo tempo.
O Chelsea saiu perdendo no início da partida, buscou o empate minutos depois, mas o resultado seguia bom para o Cardiff. Segundo o assistente de Mourinho, Steve Holland, o adversário ficou fazendo cera até que o time londrino virasse o placar, sem que o árbitro Anthony Taylor tomasse nenhuma atitude.
Quando o Chelsea conseguiu a virada e arrancou para a goleada, Ivanovic demorou, de acordo com Holland, "dois segundos" para bater um lateral e acabou sendo advertido por Taylor. A situação revoltou Mourinho, que reclamou e teve que assistir ao resto do jogo das arquibancadas.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O próprio Mourinho, depois da partida, admitiu o exagero nas reclamações, o que pode ter amenizado uma punição mais dura da FA. A entidade explicou em nota oficial que a multa é "a pena padrão para a ofensa".