A reformulação no elenco do Cruzeiro envolveu até mesmo jogadores identificados com o clube, como o meia Montillo, vendido ao Santos, e o atacante Wellington Paulista, emprestado ao West Ham, mas não atingiu um dos principais ídolos da história recente do clube. O goleiro Fábio permaneceu no clube e declarou ter aprovado a decisão da diretoria de trocar praticamente todo o grupo.
"A equipe está se reforçando sim. Acho que o grupo ficou com mais opções em todos os setores, então eu acho que nós temos grandes chances de fazer uma boa caminhada dentro de todas as competições. Acredito que a equipe foi muito bem reformulada neste início de temporada", afirmou.
Fábio também acredita que o Cruzeiro terá condições de ser mais competitivo neste ano porque voltará a mandar os seus jogos no Mineirão. "A nossa volta para o Mineirão deixa a gente muito contente, vai ser muito gratificante retornar. A gente espera que agora sejamos muito felizes lá, como fomos anteriormente", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na opinião do goleiro, ter um elenco forte será fundamental para que o Cruzeiro faça boas campanhas e volte a lutar por títulos em 2013, o que não aconteceu no ano passado. "Os campeonatos sempre serão difíceis e para amenizar estas dificuldades, nós temos que ter um grupo de jogadores bom. Nós estamos com o pensamento de ter um grupo mais forte que na temporada passada. Então com o empenho de cada jogador que está chegando com os que já estão aqui há algum tempo, a gente tem todas as condições de fazer uma boa temporada", afirmou.