Joel Santana tem outro grave problema no Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o zagueiro Fábio Ferreira foi diagnosticado com uma séria contusão no joelho esquerdo - a mesma que tirou o meia-atacante Maicosuel da competição - e passará por uma cirurgia na próxima semana. Seu retorno aos gramados deve ocorrer em apenas seis meses.
A contusão de Fábio Ferreira ocorreu no clássico com o Flamengo, no sábado, quando precisou ser substituído por Márcio Rosário. Um exame realizado na segunda-feira detectou, então, a gravidade do problema.
"Ele sofreu uma lesão de ligamento cruzado e do menisco externo do joelho esquerdo. Será operado na próxima semana e está fora do campeonato. A previsão inicial é de seis meses para a recuperação", explicou o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Há pouco mais de dez dias, Maicosuel foi diagnosticado com um problema semelhante. Depois de passar por cirurgia, ele recebeu alta e já está em casa, em período de recuperação.
A nova contusão torna ainda mais complicada a luta do Botafogo para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe está em sexto com 42 pontos, seis atrás da zona de classificação para a competição sul-americana, e não vence há seis jogos - foram cinco empates e uma derrota.