Fábio Santos foi formado na base do São Paulo, mas deixou o Morumbi pelas portas dos fundos. Em 2004, foi considerado vilão da eliminação do time tricolor na Copa Libertadores, ante o Once Caldas. Neste domingo, resolveu um clássico, mas para o Corinthians. Contratado para ser reserva de Roberto Carlos, virou titular com a saída do pentacampeão e resolveu o problema. Com um golaço de falta e outro de pênalti, garantiu a vitória corintiana sobre o Santos por 3 a 1 pela nona rodada do Paulistão. Liedson fez seu quinto gol em três jogos no Pacaembu e fechou o placar.
O Corinthians agora é o único invicto no Paulistão, tirando do Santos a mesma condição. A falta de derrotas, porém, não deixa o time na ponta. O resultado ainda mantém um tabu: o time de Parque São Jorge não perde um clássico no Pacaembu desde 2006
A vitória do Corinthians no clássico, aliada ao empate do Palmeiras com o Mogi Mirim, também neste domingo, deixa o Paulistão muito equilibrado - e bastante atraente. O time alviverde lidera com 19 pontos, mesma pontuação dos corintianos, que têm uma vitória a menos. São Paulo e Santos vêm com um ponto atrás, mas o time do Morumbi fica na frente pelo mesmo critério. O Mirassol joga mais tarde e, se vencer, deve passar à segunda posição.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na próxima rodada, Palmeiras e São Paulo se enfrentam. Um empate ou uma vitória tricolor dão a liderança ao Corinthians, caso este vença o Prudente, sábado, às 18h30, no Pacaembu. O Santos joga no mesmo dia e horário contra o São Bernardo, na Vila Belmiro.