Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dois gols

Fábio Santos sai do ostracismo e resolve para o Timão

Agência Estado
20 fev 2011 às 18:25

Compartilhar notícia

Fabio Santos comemora gol de falta, o primeiro marcado no clássico contra o Santos. - LUIZ FERNANDO MENEZES/AE
Publicidade
Publicidade

Fábio Santos foi formado na base do São Paulo, mas deixou o Morumbi pelas portas dos fundos. Em 2004, foi considerado vilão da eliminação do time tricolor na Copa Libertadores, ante o Once Caldas. Neste domingo, resolveu um clássico, mas para o Corinthians. Contratado para ser reserva de Roberto Carlos, virou titular com a saída do pentacampeão e resolveu o problema. Com um golaço de falta e outro de pênalti, garantiu a vitória corintiana sobre o Santos por 3 a 1 pela nona rodada do Paulistão. Liedson fez seu quinto gol em três jogos no Pacaembu e fechou o placar.

O Corinthians agora é o único invicto no Paulistão, tirando do Santos a mesma condição. A falta de derrotas, porém, não deixa o time na ponta. O resultado ainda mantém um tabu: o time de Parque São Jorge não perde um clássico no Pacaembu desde 2006

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A vitória do Corinthians no clássico, aliada ao empate do Palmeiras com o Mogi Mirim, também neste domingo, deixa o Paulistão muito equilibrado - e bastante atraente. O time alviverde lidera com 19 pontos, mesma pontuação dos corintianos, que têm uma vitória a menos. São Paulo e Santos vêm com um ponto atrás, mas o time do Morumbi fica na frente pelo mesmo critério. O Mirassol joga mais tarde e, se vencer, deve passar à segunda posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Na próxima rodada, Palmeiras e São Paulo se enfrentam. Um empate ou uma vitória tricolor dão a liderança ao Corinthians, caso este vença o Prudente, sábado, às 18h30, no Pacaembu. O Santos joga no mesmo dia e horário contra o São Bernardo, na Vila Belmiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade