Com o clássico contra o São Paulo pela frente, no domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode resgatar aprendizados de um fatídico jogo disputado no primeiro semestre da atual temporada: o duelo diante do Guaraní-PAR. Ao menos quem garante é o lateral-direito Fagner.
A última vez em que o Corinthians teve um longo período de descanso entre partidas foi justamente na ocasião do primeiro encontro com os paraguaios. No dia 19 de abril, o Timão foi eliminado do Paulistão pelo Palmeiras. Somente em 6 de maio a equipe de Tite voltaria a jogar. O longo tempo de preparação, no entanto, culminou na eliminação do time na Libertadores.
Em entrevista concedida no fim de tarde desta segunda-feira, Fagner foi questionado se o longo tempo sem jogos, desta vez, será benéfico ao Corinthians. Vale lembrar que a última partida do Timão aconteceu apenas na quarta-feira passada, contra o Vasco (mesmo dia em que o São Paulo também fez seu último jogo, contra o Atlético-MG).
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"É conter um pouco a ansiedade, às vezes o jogo demora para acontecer e você fica ansioso durante a semana. É concentrar bem no trabalho para as coisas acontecerem bem no jogo. Esse jogo (contra o Guaraní) serviu de aprendizado para estarmos focados e concentrados no clássico", comentou o jogador.
"É bom ter sábado e domingo como um ser humano normal. Você relaxa a mente, esquece um pouco a pressão que existe. Foi bom pra energizar. O mais importante de ter uma folga na situação que a gente teve é mais pra renovar a mente, você consegue esquecer um pouco a pressão de dia-a-dia, resultado, jogo. É bom pensar um pouco na família, aproveitar um pouco", completou, enaltecendo a folga dada pelo clube ao elenco no sábado e no domingo.
Corinthians e São Paulo medem forças em duelo válido pela parte de cima da tabela do Brasileirão. Com 33 pontos, o Timão é o vice-líder. Com 27, o Tricolor é o sétimo colocado. "É um jogo diferente porque se tratando de dois times da mesma cidade, da grandeza das equipes, por se conhecer muito, passa a ser um jogo diferente. Mas a semana tem de começar da mesma forma como vem sendo, trabalhando forte pra fazer um bom jogo no fim de semana", explicou Fagner.