Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Majestoso

Fagner vê queda para Guaraní como aprendizado para Timão bater São Paulo

LANCEPRESS!
03 ago 2015 às 18:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com o clássico contra o São Paulo pela frente, no domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode resgatar aprendizados de um fatídico jogo disputado no primeiro semestre da atual temporada: o duelo diante do Guaraní-PAR. Ao menos quem garante é o lateral-direito Fagner.

A última vez em que o Corinthians teve um longo período de descanso entre partidas foi justamente na ocasião do primeiro encontro com os paraguaios. No dia 19 de abril, o Timão foi eliminado do Paulistão pelo Palmeiras. Somente em 6 de maio a equipe de Tite voltaria a jogar. O longo tempo de preparação, no entanto, culminou na eliminação do time na Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista concedida no fim de tarde desta segunda-feira, Fagner foi questionado se o longo tempo sem jogos, desta vez, será benéfico ao Corinthians. Vale lembrar que a última partida do Timão aconteceu apenas na quarta-feira passada, contra o Vasco (mesmo dia em que o São Paulo também fez seu último jogo, contra o Atlético-MG).

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"É conter um pouco a ansiedade, às vezes o jogo demora para acontecer e você fica ansioso durante a semana. É concentrar bem no trabalho para as coisas acontecerem bem no jogo. Esse jogo (contra o Guaraní) serviu de aprendizado para estarmos focados e concentrados no clássico", comentou o jogador.


"É bom ter sábado e domingo como um ser humano normal. Você relaxa a mente, esquece um pouco a pressão que existe. Foi bom pra energizar. O mais importante de ter uma folga na situação que a gente teve é mais pra renovar a mente, você consegue esquecer um pouco a pressão de dia-a-dia, resultado, jogo. É bom pensar um pouco na família, aproveitar um pouco", completou, enaltecendo a folga dada pelo clube ao elenco no sábado e no domingo.

Corinthians e São Paulo medem forças em duelo válido pela parte de cima da tabela do Brasileirão. Com 33 pontos, o Timão é o vice-líder. Com 27, o Tricolor é o sétimo colocado. "É um jogo diferente porque se tratando de dois times da mesma cidade, da grandeza das equipes, por se conhecer muito, passa a ser um jogo diferente. Mas a semana tem de começar da mesma forma como vem sendo, trabalhando forte pra fazer um bom jogo no fim de semana", explicou Fagner.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade